MAGTAP

O projecto de assistência técnica, para a actividade mineira e gás natural, em Moçambique, está efectivo desde Agosto de 2013 e, tem como objectivo principal fortalecer a capacidade e os sistemas de governança de instituições-chave, para uma melhor gestão dos sectores de gás natural e minas, em Moçambique.

São objectivos específicos deste projecto:

- Incrementar os benefícios fiscais e económicos, na indústria extrativa;
- Estabelecer um quadro legal para a participação económica, ambiental e sustentabilidade social da indústria extrativa;
- Incrementar a transparência e responsabilidade na indústria extrativa através do reforço da boa governação;
- Apoiar reformas, iniciativas e capacitação institucional, para melhorar a eficiência e a responsabilidade das instituições, envolvidas na planificação e gestão do setor mineiro e de HCB.

Notícias

Com dois milhões de gigajoules por ano: ENH garante gás para região sul

A Regiao sul do país vai beneficiar de mais dois milhões de gigajoules por ano, a serem fornecidos pela Empresa Nacional de Hidrocarbonetos E.P. (ENH), que serão utilizados pela Central Térmica de Ressano Garcia (CTRG) na produção de energia eléctrica com base no gás natural.

Read more

Seminário

Realizou-se no dia 24 de Junho do ano corrente o Seminário para a revisão intermédia do projecto (Mid-Term Review Mission), sob direcção de S.Exa Pedro Couto, Ministro de Recursos Minerais e Energia, coadjuvado pelo Exmo Sr Mark Lundel, Director do Banco Mundial para Moçambique, onde tomarão parte cerca de 75 participantes.

Read more

Beneficiários